Jesus é o nosso sentido
Muitas vezes no decorrer da nossa vida presenciamos fatos e passamos pelos mesmos, que muitas vezes tornam um mau psicológico para o indivíduo, por exemplo, crises familiares, doenças, dificuldades em relacionamentos amorosos, problemas com drogas enfim entre outras coisas que nos rodeiam..O problema, a insatisfação, a desilução entre outros, sempre vão estar cercando o ser humano para uma terrivel cilada emocional que não percebemos. Mas podemos ter uma vida sem aflições ? Claro que não mas existe uma incrivel diferença entre sofrer sendo amado e sofrer sem ser amado.
A solução para as coisas que sofremos nesse mundo existe apenas em Cristo, nosso Salvador a qual sofreu por nós um dia em uma cruz nos provando que Ele também sofreu. Vou explicar a diferença entre o sofrer sendo amado e o sofrer sem ser amado, muitos podem dizer como assim ??
Sofrer sem ser amado é o estado digamos "natural" das coisas, exemplo: conheço uma garota, namoro, caso com ela e no casamento há problemas de brigas feias com ameaças transtornáveis de morte e muita agressão, até que há uma separação e em isso tudo causa uma dor, uma ferida, mágoa, e um diz, isso é normal já aconteceu comigo, esse é um comum exemplo de sofrimento, certo. Tá, Legal! mas aonde entra Cristo nessa história toda? Vamos continuar o exemplo..
parte 2
Depois dessa separação conturbada e cheia de mágoas, a mulher desesperada pedindo um socorro e prestes a fazer uma loucura contra sua própia vida andando na rua sem direção é digamos que "abordada" (no bom sentido da coisa) por uma jovem e conta pra essa mulher aflita de uma amor verdadeiro (em um evangelismo pessoal a qual estava fazendo) e a mulher sente-se mais aflita pelo fato de seu relacionamento vir à uma falência nesses ultimos dias, só que a moça evangelizadora relatou que esse amor verdadeiro não vinha de rapaz nenhum dessa terra mas sim de Jesus e falou do amor de Cristo para a mulher aflita e essa mesma desabafou com a jovem e foram horas e horas de conversa e atenção. DETALHE: Essa mulher não conhecia a Cristo. E a jovem convidou-a para ir ao um culto e nesse culto a qual foram juntas a tal mulher aflita se sentiu tão bem naquele lugar e com as palavras das jovens e Deus duma maneira se manifestou durante a ministração de um Pregador e Deus relatando seu amor e que o verdadeiro amor e que nunca irá ter engano é de fato Ele, Jesus e naquele culto a mulher aceitou a Jesus e com o tempo, o passado foi esquecido pelo novo amor em Cristo.
Isso nos prova que o amor em Jesus supera qualquer aflição. Mas sim, vamos sofrer ataques do inimigo de nossas almas, mas estando em Cristo isso nos agrega experiência, superação e perseverança pois apartir que crermos e servimos a Cristo o nosso objetivo se torna o Céu, se encontrar com Jesus.
Sofrer sem ser amado: Sem Jesus
Sofrer sendo amado: Com Jesus